Novembro Azul

O câncer de próstata é o câncer mais comum em homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. As estatísticas mostram que um em cada seis homens é portador desta doença. Estima-se que serão diagnosticados 69 mil novos casos em 2014, o que significa que será descoberto um caso a cada 7,6 minutos.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum em homens, depois dos tumores de pele. A doença pode demorar para se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para evitar a detecção em estágio avançado e potencialmente fatal.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que homens com mais de 50 anos visitem seu urologista para discutir a prática e fazer uma avaliação. Aqueles com maior risco da doença (histórico familiar, raça negra) devem procurar um urologista a partir dos 45 anos. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no toque retal para complementar o diagnóstico, anualmente.

O sintomas e causas são variáveis, por isso a importância de realizar exames e investigar as causas, para que haja um tratamento eficaz e chances de cura. 

#DestraConsultoria #Destra #iso #empresacrescendo

#foco #determinacao #Americana #Campinas #Limeira #Piracicaba #Sorocaba #iso9001 #iso14001 #auditoria #auditoriainterna #consultoriaiso #novembroazul 

Compartilhe essa informação em suas redes.

Facebook
Twitter
LinkedIn