Como a consultoria remota e híbrida nos permitiu atender clientes no exterior

A consultoria é uma atividade de prestação de serviços especializada em auxiliar as organizações, com o objetivo de melhorar os seus processos, reduzir e mitigar riscos, implementar normas ISO, dentre outras atividades. 

Sua forma tradicional requer a presença física do consultor dentro da organização. No entanto, com o avanço das tecnologias digitais e de comunicação, surgiu a consultoria de forma remota e/ou híbrida, ou seja, sem a necessidade de estar presente fisicamente e sem limitações geográficas. 

A consultoria remota e híbrida funciona por meio do uso de ferramentas digitais: plataformas de videoconferência, capacitação online, arquivos de gestão de projetos, entre outros, que facilitam a comunicação, o compartilhamento de informações e o acompanhamento dos projetos entre os clientes e os consultores.

Oferece diversas vantagens, tais como:

• Redução de custos: elimina e diminui os gastos com viagens, hospedagens, alimentação, transporte, entre outros custos, permitindo que os clientes possam contratar consultores de outras regiões ou países com preços mais competitivos.

• Flexibilidade de horários: permite que os clientes e os consultores ajustem seus horários de acordo com suas disponibilidades e preferências, facilitando a conciliação da consultoria com outras atividades profissionais e/ou pessoais.

• Aumento de alcance geográfico: permite que os clientes possam contratar consultores de qualquer lugar do mundo, ampliando as suas opções de escolha e acesso a profissionais mais qualificados e experientes. Da mesma forma, os consultores podem atender clientes de qualquer lugar do mundo, expandindo o seu mercado e oportunidades de negócio.

• Maior segurança e saúde: evita e minimiza os riscos de acidentes e incidentes, além do contágio ou transmissão de doenças infecciosas, garantindo a saúde e a segurança dos envolvidos.

• Redução de impactos ambientais: evita e minimiza a geração de impactos ambientais, como os causados pelo deslocamento (emissão de poluentes atmosféricos) contribuindo para a preservação do meio ambiente.

E como a Destra pode ajudar você?

A Destra Consultoria tem clientes satisfeitos em todo o Brasil e este ano expandimos o nosso negócio através do início de prestação de serviços de consultoria remota no exterior, atendendo clientes no Chile e no Panamá. 

Oferecemos serviços de consultoria remota e híbrida, adaptados às suas necessidades e demandas, através das melhores ferramentas digitais para realização das atividades, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

Se você quer saber mais sobre como a Destra Consultoria pode ajudar a sua empresa a se destacar entre em contato conosco!

Compartilhe essa informação em suas redes.

Facebook
Twitter
LinkedIn